Pular para o conteúdo principal

Audi foca na experiência para vender

Marca trabalha os sentimentos, as emoções e a autenticidade de seus produtos para conquistar o consumidor.

Como vender um carro com uma infinidade de tecnologias para ajudar as pessoas a dirigir melhor, que consome menos combustível, polui menos, tem alta potência, design diferenciado e bancos de couro com 35 mil pontos de costura feitos a mão? Anunciar em 30 segundos na TV ou em página dupla de uma revista? Esqueça. A Audi investe em eventos de experimentação e em relacionamento para conquistar seus consumidores.
Só assim a marca consegue vender seus carros que podem ultrapassar o valor de meio milhão de reais. Foi assim com uma das últimas ações realizadas pela montadora alemã no Brasil. A Audi levou 30 potenciais clientes Vips para estrearem o novo asfalto do Rodoanel Trecho Sul, em São Paulo. Os convidados chegaram de helicóptero e dirigiram o novo modelo Audi A6 3.0 TFSI quattro. Resultado? Dos 30 clientes, 10 já compraram um carro.
“A compra de um carro ainda é e vai continuar sendo emocional”, afirma Paulo Sérgio Kakinoff, Presidente da Audi Brasil. “A paixão do consumidor pelo carro às vezes é maior do que pela própria casa”, explica. Isso mostra porque a Audi trabalha os sentimentos, as emoções e a autenticidade de seus produtos para conquistar o consumidor. E porque a marca já vendeu 27% a mais nos oito primeiros meses deste ano do que em 2008.

F: mundomarketing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral