Pular para o conteúdo principal

E o Kazaa voltou menos rebelde e mais Napster

E o Kazaa voltou a dar o ar da graça na web. Um dos maiores ícones da história musical de download P2p, o serviço desenvolvido pelo sueco Niklas Zennstrom e pelo dinamarquês Janus Friis confirmou o seu retorno com um mesmo fim, mas com um outro comportamento.

Sem data oficial para o lançamento de seu novo site, Kazaa garante seguir as leis de direitos autorais. Ou seja, de vilão tornou-se o novo aliado das gravadoras. A ferramenta musical começa a funcionar nesta semana – em fase Beta (experimental) – e com uma característica peculiar de boas startups, como o Spotify e Hulu: restrito.

Kazaa será voltado apenas e exclusivamente ao público norte-americano. A idéia partiu da Brilliant Digital Entertainment, que detém os direitos do serviço musical e faz uma política do mais do mesmo quando se trata de músicas na web: serviço de assinatura que oferece música e toques de celular com artistas de grandes gravadoras, como EMI e Warner.

Kazaa trilha o mesmo caminho de nichos como o seu e não traz nenhuma novidade. Logo, não acredito no projeto. Empresas como a Brilliant devem saber que música não é um cunho musical de exclusividade na internet. Serviços restritos e pagos devem ser sinônimos de conteúdos exclusivos.

Por isso que sou a favor de modelos híbridos, um mix de conteúdo pago e aberto, como o jornal norte-americano Wall Street Journal faz: é voltado a um público específico que só vai ter a informação que quer neste ambiente. O mesmo acontece com o Hulu. Quanto mais específico, melhor.

Kazaa dá murro em ponta de faca. Last.fm e Blip.fm estão aí para contar a história. Kazaa só mostra que volta menos rebelde e mais Napster.

derepente.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral