Pular para o conteúdo principal

Walmart vai compensar margem menor com mais vendas

O presidente do Walmart no Brasil, Marcos Samaha, disse hoje que a varejista pretende ganhar participação no mercado por meio de uma política comercial de preços estáveis e com tíquete médio entre 5% e 20% inferior ao praticado atualmente. "Nosso objetivo é vender um volume maior, que compense a perda de margem porcentual", afirmou, em entrevista a jornalistas para o lançamento do modelo comercial "Preço baixo todo dia". Segundo ele, inicialmente, serão dois mil produtos com "preços mais baixos, válidos por períodos mais longos (semanas ou meses)".

O foco, neste momento, está nas categorias alimentícias, de higiene e cuidados pessoais, mas a ação será ampliada a todos os produtos e lojas da rede até o final deste semestre, de acordo com Samaha. "Vamos, efetivamente, manter os preços estáveis todos os dias. O cliente não vai precisar ficar correndo atrás de ofertas pontuais", afirmou.

O executivo destacou que parte da redução dos preços será compensada pela queda das despesas operacionais, maior eficiência na relação com os fornecedores e incremento no volume de vendas. "Nos últimos meses, a empresa implementou um programa de sofisticação comercial, com a conversão de sistemas de back-office financeiro, contas a pagar, contas a receber e folha de pagamento", disse.

Para a indústria, ressaltou Samaha, a estabilidade das vendas, com a manutenção dos preços, permitirá reduzir as oscilações da saída dos produtos nas gôndolas. "Com essa informação, o fornecedor aumenta o volume de vendas, reduzindo sua estrutura de custos", afirmou. Segundo ele, a empresa vem recebendo apoio da indústria e já conta com várias negociações encaminhadas para implementar a política comercial nos próximos meses.

"Os fornecedores, em sua maioria, estão apostando. Quem entrar terá preços menores nas gôndolas. Quem não entrar poderá vender menos por causa dos preços maiores." O executivo afirmou, porém, que eventuais valorizações das commodities (matérias-primas, cotadas internacionalmente) alimentícias serão repassadas aos preços. "O preço baixo todo dia é uma política de preços estáveis. Mas não quer dizer que amanhã, com uma commodity variando mais para baixo ou mais pra cima, nós não faremos ajustes (nos preços)", disse.

F: Epoca Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Cuidado com quem sabe tudo

Cuidado com as pessoas que têm todas as respostas.  As pessoas sábias têm algumas respostas, mas também conhecem suas limitações.  As palavras "não sei" não estão longe de seus lábios. Cuidado com as pessoas que nunca estão erradas.  Eles estão errados demais, eles simplesmente não sabem disso.  "Eu estava errado", é uma admissão importante.  Isso indica que você provavelmente está lidando com uma pessoa sábia e honesta que está aprendendo continuamente. Fonte:  Cuidado com quem sabe tudo

Contrate pessoas que querem não só pessoas que precisam.

Existe uma linha que pode definir o sucesso ou fracasso de uma equipe e por consequência de uma empresa que é contratar pessoas porque elas precisam. Questão como responsabilidade social ainda pesam em algumas empresas. De maneira alguma quero dizer que isso é ruim ou que não pode ser um grande diferencial no mercado. Porém existe uma coisa muito importante nesse processo que é “a pessoa precisa querer” e  eu não estou falando que a pessoa precisar querer ser a presidente ou ter esse ou aquele cargo, a pessoa precisa querer ser melhor, a pessoa precisa querer de verdade. As oportunidades vêm e vão, e só quem quer e tem o mínimo de preparo ou quer de verdade é que vai conseguir sair à frente nas organizações. O fato importante é que uma empresa precisa ter uma definição muito clara do que é ter uma consciência social desenvolvida através do emprego ou ter uma visão assistencialista da sociedade. Hoje existe uma constante procura para se ter uma equipe de alto desemp...