Pular para o conteúdo principal

Google é eleita palavra da década

O nome do site de buscas mais conhecido do mundo, o Google, foi eleito a palavra da década em pesquisa realiza pela empresa American Dialect Society. O termo virou um sinônimo para pesquisas na internet: “Dê um Google nisso”.

De acordo com o portal Info Online, a palavra superou "nine eleven", referente ao ataque terrorista de 11 de setembro, blog, green e Wi-Fi. Em 2009, tweet foi o termo do ano e "fail" foi eleita a palavra mais útil.

Os responsáveis pela eleição afirmaram que as palavras são estudadas e selecionadas por editores, etimologistas, gramáticos, historiadores, linguistas e lexicógrafos. Depois dessa etapa, elas são votadas entre eles em dois turnos.

Poder

Dados publicados em dezembro do ano passado davam conta do poderio do Google especialmente no mercado de buscas. Um estudo realizado pela empresa de estatística comScore apontou que 65,6% dos internautas norte-americanos preferiram o serviço de buscas do Google em novembro.

O estudo lista na sequência o Yahoo!, com 17,5% de participação no mercado, seguido pelo Bing, da Microsoft, que representa 10,3% dos usuários de internet.

Contraponto

Em paralelo à alta do nome Google, críticas surgem contra a companhia. Em declaração concedida no início desta semana, a ministra da justiça alemã, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, considerou que a empresa está se transformando em um “monopólio gigante” e pode enfrentar ações legais se não for mais transparente,

Em entrevistas à revista semanal Der Spiegel, ela mostrou preocupação de que a empresa ganhasse muito poder e informação sobre os cidadãos via programas como Google Earth e Google Books.

“Inicialmente, eu não baniria ou pararia alguma coisa, mas quero criar mais transparência e assegurar que os usuários saibam o que acontece com suas informações”, afirmou a ministra.

“Acredito que a empresa tenha obrigações e muitas coisas devem ser melhoradas. Se isso não acontecer logo, deveremos tomar ações legais.”

F: Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco lança primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone

Daqui a pouco vou ter que comprar um IPhone, só para poder "brincar" com esses aplicativos (muito legais) que lançam a cada dia. -- O Bradesco irá lançar em breve o primeiro aplicativo brasileiro com realidade aumentada para iPhone . Intitulada “Presença” , a nova assinatura da marca, a ferramenta ajuda a encontrar os pontos de atendimento do banco mais próximos de acordo com a sua localização. O vídeo abaixo é uma demonstração do aplicativo. No começo tudo normal, mas a coisa começa a ficar interessante a partir de 1m50s. Ao levantar o iPhone, os pontos localizados são mostrados no horizonte, indicando o caminho que o usuário deve seguir em tempo real. Com criação da Insula/NeogamaBBH , e produção da Maya , o aplicativo promete funcionar em todo o Brasil. F: Brainstron#9

Estúdio de Tatoo Samsung

Para promover o novo celular Samsung Corby, a Samsung colocou nas ruas um estúdio de tatuagem itinerante. Como assim? Uma Kombi foi transformada em um estiloso estúdio de tatuagem para celulares. Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro percorreram diversos locais no Rio e São Paulo. O processo para tatuar é o mesmo, mudando só a forma como é “tatuado” no celular. Você troca uma idéia com o tatuador, ele desenha no papel, passa pro computador e uma máquina de mais de 200 kg passava à laser os desenhos de Marco para a capa do celular. No site www.tatueseucelular.com.br você acompanha como foi toda essa viagem através de fotos e uma websérie com a presença de Jimmy do Matanza, Gabi , Lia , Guima e várias pessoas que fizeram a tatoo nas ruas. F: Simviral

O Aplicativo Mãos No Volante.

A cada dia temos uma onda de novos aplicativos, APP, que facilitam, ajudam, organizam, atrapalham, guiam, entretêm... a lista não para de crescer. Mais um no dia de hoje me chamou a atenção o APP “Mãos no Volante”, desenvolvido pelo Governo Federal, disponível para o Android. Mas afinal o que faz esse aplicativo? Simples ele bloqueia as ligações enquanto você esta dirigindo, retornando uma mensagem que você liga mais tarde. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/aplicativo-bloqueia-chamadas-de-celular-enquanto-dono-dirige.html Legal, bacana, uma forma simpática de comunicar que você não pode falar. Mas não quero discutir aqui a consciência de cada uma em atender o celular ao volante, mas sim, a realidade que você deve estar sempre disponível para as pessoas que te ligam. Só é necessário um APP com essa finalidade porque hoje, não atender o celular esta quase virando o 8º pecado capital, você tem que estar 100% do seu tempo disponível para quem te l...